Pelo menos 14 pessoas morreram e 21 ficaram feridas quando o autocarro em que viajavam caiu numa ravina no estado mexicano de Baixa Califórnia, fronteiriço com os Estados Unidos.
De acordo com o director estatal da Defesa Civil, Alfredo Escobedo Ortiz, o acidente com a viatura, que fazia a ligação entre as localidades mexicanas de Tecate e Mexicali, ocorreu durante a madrugada, cerca das 05:00 locais, numa zona montanhosa.
O veículo, onde seguiam pessoas de todas as idades, caiu de uma ravina com cerca de 40 metros, no quilómetro 44 no sentido Tecate-Mexicali, depois de sair do povoado de San Quintin, a sul de Ensenada, onde se concentram trabalhadores agrícolas, oriundos sobretudo do estado de Oaxaca.
Escobedo Ortiz adiantou que, segundo relatos iniciais, o autocarro da Auto Transport Tierra del Sol Turismo estaria a circular em excesso de velocidade. Aparentemente, o veículo fazia um serviço especial, já que não costumava percorrer a rota que fazia na altura do acidente.
Segundo fontes das equipas de resgaste e do exército, que estão no local do desastre, os corpos das vítimas, inclusive de menores, foram projectados do autocarro, que capotou várias vezes durante a queda.
Os feridos foram transportados para vários hospitais locais, em particular de Mexicali.
Comentario: Mais uma tragédia entre as varias que têm assombrado cada vez mais o nosso planeta. Sendo esta, um terrível acidente de viação onde se perderam vidas. Apesar de não ter sido uma catástrofe que tenha provocado muitas mortes é sempre de referir, pois se perdem sempre vidas, vidas essas que não devem ser esquecidas, e que devem ser noticiadas aqui no nosso Blog.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário