quarta-feira, 26 de maio de 2010

Pelo menos 60 mortos num ataque a reduto de barão da droga jamaicano

Segundo o mais recente balanço, pelo menos 60 pessoas foram mortas, na maioria civis, durante o ataque de segunda-feira das forças jamaicanas contra o reduto de um barão da droga num bairro da capital da Jamaica.











Carro carbonizado, um sinal da violência na capital da Jamaica

No bairro Tivoli Gardens de Kingston continuavam a ouvir-se terça-feira à noite tiros e explosões, enquanto o procurado barão da droga Christopher "Dudus" Coke continua em fuga, informaram as autoridades jamaicanas, adiantando que foram detidas até agora 211 pessoas.

"Meia centena" de corpos foram levados em dois camiões para a morgue do principal hospital público de Kingston, segundo disseram à AFP fontes hospitalares.

Uma jornalista da AFP viu chegar à morgue um terceiro camião com 12 cadáveres, proveniente de Mountain View, outro bairro da capital.

"O Governo lamenta profundamente a morte de elementos das forças de segurança e de cidadãos honestos e inocentes que foram atingidos nos tiroteios", disse o primeiro ministro, Bruce Golding, garantindo que as autoridades "irão pôr termo à anarquia e restabelecerão a ordem e a tranquilidade" na capital.

fonte: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1578710

Comentário: (Antes de mais, dois apartes... Primeiro, não sei se devia estar a publicar aqui notícias da Jamaica, já que, tecnicamente, é um país da América Central, mas como não há nenhum blog desse "continente", porque não?; Em segundo lugar, é de referir que aprendi agora a meter imagens nas notícias e a pôr hiperligações. Stôr Pedro, quero mais um valor na nota por isto! =P)
Não posso dizer que esteja impressionado com a fuga deste barão de droga... Afinal, não se tornaram "barões da droga" a serem apanhados pela polícia. Mas eu duvido que a "bófia" jamaicana estivesse MESMO empenhada em apanhá-lo... Afinal, toda a gente sabe que o dinheiro faz girar o mundo, e dinheiro certamente não faltará ao senhor "Dudus" para subornar polícias. Mas há que ter boa fé! prá próxima apanham-no e é menos um entre os muitos milhares de barões que andam por aí no Paraíso da droga chamado Jamaica! -.-

Sem comentários:

Enviar um comentário