Teerão, 15 Maio - O Presidente brasileiro está desde hoje em Teerão, onde se reúne no domingo com o seu homólogo iraniano, para uma última tentativa de diálogo sobre a questão nuclear, antes da ONU decretar novas sanções contra o Irão.
Luiz Inácio Lula da Silva, que dirige uma delegação de 300 membros, foi recebido no aeroporto de Teerão pelo ministro dos Negócios estrangeiros iraniano, Manouchehr Mottaki, e reúne-se no domingo com o Presidente Mahmoud Ahmadinejad e o guia espiritual supremo do Irão, Ali Khamenei.
O Presidente brasileiro vai tentar encontrar uma solução pacífica para ultrapassar o impasse nas posições opostas do ocidente e os líderes iranianos sobre o programa nuclear iraniano.
Comentário: nesta notícia pode-se verificar o carácter mundial que um tema como as armas nucleares tem, pois numa discussão entre o Irão e a ONU, há países que não dispensam dar a sua opinião (neste caso o Brasil). Mas toda esta discussão pode não passar de pura hipocrisia. Este "programa nuclear iraniano" tem muito que se lhe diga, mas não me parece que a ONU (ou seja, os EUA) permitam que o Irão levem este projecto avante.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário