segunda-feira, 17 de maio de 2010

Chile: Paquistanês acusado por posse de explosivos

Santiago, 16 Maio - Um paquistanês, detido na passada segunda feira na embaixada dos Estados Unidos na capital chilena com resíduos químicos suspeitos, foi acusado no sábado por posse ilegal de explosivos, aguardando julgamento em liberdade.


Um magistrado acusou formalmente Mauhannas Saif Ur Rehnab por posse de explosivos, mas não por infracção à legislação antiterrorista, pelo que foi libertado da prisão de alta segurança em que se encontrava detido desde segunda feira, devendo agora apresentar-se semanalmente à polícia.

Rehnab, licenciado em informática e recepcionista num hotel em Santiago do Chile foi convocado pela embaixada norte-americana para tratar de uma questão consular.

Comentário: Isto só prova o medo que os EUA têm de ataques terroristas e o cuidado com que esses casos são tratados. Apesar de esta ser uma notícia localizada no Chile, o papel principal é dado aos EUA (para variar)... Malditas sejam as coordenadoras do blog provedorasamericanorte12e.blogspot.com, noticias nao lhes faltam! :P
É também de referir que acho o nome deste alegado "terrorista" moderadamente cómico.

Sem comentários:

Enviar um comentário