segunda-feira, 31 de maio de 2010

Morreu músico argentino Rúben Juárez

O músico e cantor de tangos argentino Rúben Juárez morreu hoje, segunda-feira, aos 62 anos, numa clínica de Buenos Aires, vítima de um cancro na próstata, informaram familiares do cantor.

Rúben Juárez morreu no hospital Güemes, onde se encontrava internado nos cuidados intensivos desde a semana passada, quando o seu estado de saúde se agravou.

Nascido a 5 de Novembro de 1947 na província de Córdova, o músico - que tocava bandoneon - gravou mais de uma dezena de discos e realizou várias digressões pela Europa e América Latina.

O fadista português Carlos do Carmo, os espanhóis Juan Manuel Serrat e Ana Bélen e os argentinos Charly García, Fito Páez e Mercedes Sosa foram alguns dos artistas com quem Rúben Juárez actuou. Com o seu bandoneon participou no disco "Sombras de la China", de Juan Manuel Serrat.

Segundo a página do músico na Internet, em países como Suécia, Finlândia, Inglaterra, Alemanha e Suíça, o músico herdou o "circuito comercial de Astor Piazzola".

fonte: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Cultura/Interior.aspx?content_id=1582807

Comentário: Não há muito que dizer acerca desta notícia. Não conheço o trabalho artístico de Rúben Juárez, e não sou fã do seu estilo musical, mas é certo que qualquer artista que morra é uma facada no mundo da música

Sem comentários:

Enviar um comentário